A Farsa do Candidato Aécio Neves

São Paulo - O bacharel em direito Gilberto Silva (primeiro que fez greve de fome por uma semana, ficando à frente ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, de agosto a novembro de 2013, para protestar contra as “fraudes” no X Exame), publicou hoje (2) na sua página (www.facebook.com/GILBERTOBRAW). “Fica muito fácil para o Presidenciável Aécio Neves, agora se posicionar pelo fim do Exame de Ordem, querendo assim angariar os mais de 5 milhões de votos dos Bacharéis”, disse Gilberto.
Gilberto fez um desafio ao presidenciável Aécio Neves, declarando: se é verdadeira a intenção do  pré-candidato senador Aécio Neves à Presidência da República, de acabar com o Exame de Ordem, que então seu partido PSDB venha a propor uma ADI no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a inconstitucionalidade do Exame. Caso contrário ficará comprovado que isso é mais uma mentira de seu partido, que quer apenas nesse momento usar os Bacharéis como alavanca em sua campanha, desafiou o bacharel Gilberto Silva.
O Exame de Ordem já foi questionado em Recurso Extraordinário no STF, apresentado pelo bacharel em direito João Antonio Valente, e nunca por Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), registrou Gilberto.   
Gilberto registrou que no Recurso Extraordinário na época, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot afirmou que a prova é uma restrição ilegal ao acesso à profissão de advogado. "O diploma é, por excelência, o comprovante de habilitação que se exige para o exercício das profissões liberais. O bacharel em Direito, após a conclusão do curso deverá, ao menos em tese, estar preparado para o exercício da advocacia e o título de bacharel atesta tal condição", disse Rodrigo Janot, lembrou Gilberto Silva.
  
Ele aproveitou, e comunicou  a criação  da  Associação dos Estudantes e Bacharéis em Direito do Mercosul - AEBD/Mercosul, e disse que apesar de estar afastado temporariamente por problemas pessoais e de saúde, não descartou a possibilidade de após o XIV Exame, novamente retomar o acampamento e greve de fome na porta do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, finalizou Gilberto Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A massagem do orgasmo