A sedução masculina e a psicologia feminina

Estímulos

Estudo refere que mulheres seguem pistas de outras

A sedução masculina e a psicologia feminina



Tendo em conta a psicologia feminina, um homem que queira conquistar uma determinada mulher poderia pensar em contratar outras apenas para lhe sorrirem, deixando os genes femininos da imitação fazerem o resto do trabalho, afirmam psicólogos escoceses.
Isto porque as mulheres seguem pistas deixadas por outras, dando-lhes uma avaliação rápida sobre o homem em causa, conclui o estudo realizado pela equipa e divulgado pela AFP.


Quando as mulheres olham para um determinado homem com cara de felicidade, esta atitude tem uma forte influência no julgamento que outras outras mulheres farão desse mesmo homem. Os investigadroes líderados por Benedict Jones, da Universidade de Aberdeen, recrutaram 28 mulheres, com idade média de 24 anos.


Inicialmente, as voluntárias examinaram, através de fotografias, quatro homens que exibiam expressões neutras e olhavam directamente para a câmera. Os homens foram exibidos aos pares. As mulheres tinham de avaliar qual dos dois era o mais atraente, atribuindo ao favorito uma nota numa escala de um a oito.


Os mesmos rostos foram mostrados uma segunda vez às voluntárias, mas desta vez cada rosto masculino estava acompando de um rosto feminino, onde a mulher observava o homem ora com expressão neutra, ora sorridente.


Depois disso, as voluntárias examinaram mais uma vez as fotos em pares, repetindo a primeira fase do teste, fazendo uma reavaliação da atractividade. Os resultados foram claros: nos rostos masculinos acompanhados por rostos femininos com expressão neutra, a reavalição da atractividade desses homens desceu dez por cento.
Do mesmo modo, os rostos masculinos acompanhados por rostos feiminos sorridentes resultaram na subida da atractividade dos respectivos homens em 15 por cento.


(Continua)
Psicologia masculina analisada


Psicologia masculina analisada


Segundo os cientistas, com os homens acontece exactamente o contrário. Vinte e oito voluntários participaram também na mesma experiência.
Neste caso, a taxa de amabilidade que atribuíram a um homem, ao lado de uma mulher a sorrir, diminuiu bastante. Mas quando a expressão da mulher era neutra a taxa aumentou.


Segundo o estudo, as descobertas desta pesquisa dizem muito sobre como a competição sexual afecta a vida das pessoas. Os homens mais atraentes para as mulheres representam uma ameaça para os outros homens.


A imitação na escolha de potenciais parceiros já foi observada entre várias espécies de peixes, mas esta é a primeira vez que o comportamento é confirmado empiricamente em humanos, refere o estudo Os psicólogos evolucionistas afirmam que o reflexo da imitação é resultante das pressões darwinianas.
Ou seja, se uma fêmea tem muitos parceiros potenciais, mas tem dificuldade em escolher o melhor, então, para poupar tempo e energia, recorre às avaliações já realizadas pelas colegas de espécie.



Sapo Mulher

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A massagem do orgasmo